Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de julho de 2013

HGRS faz Oficina para enfermeiros e técnicos


HGRS faz Oficina para enfermeiros e técnicos que atuarão na Emergência

“Um hospital dentro do Hospital”. A definição que a diretora de Enfermagem do Hospital Geral Roberto Santos dá à Emergência Adulto pode ser considerada exata, levando-se em conta a grande demanda diária de pacientes e a diversidade dos casos com que se deparam os profissionais que atuam no setor. Hoje (23), 57 enfermeiros e técnicos em Enfermagem que se juntarão àqueles profissionais participaram da Oficina “O processo do cuidar na Emergência Adulto: A gente faz bem o que a gente faz... e o que a gente aprende a fazer”.

Recentemente, o HGRS recebeu enfermeiros e técnicos em Enfermagem contratados por meio da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF). São, ao todo, 229 técnicos em Enfermagem e 72 enfermeiros, dos quais 180 técnicos e 36 enfermeiros já se apresentaram. A Oficina de hoje foi parte do acolhimento dos novos funcionários lotados na Emergência, tendo como facilitadoras Priscilia Grisi, Manoela Matos, Cláudia Tourinho, Daniela Rozzato e Jacqueline Gois, coordenadas pela diretora de Enfermagem, Aldacy Gonçalves Ribeiro.

Durante a manhã, os novos profissionais da Emergência Adulto, ou Emergência Geral, aprenderam sobre vários temas com os quais vão lidar a partir de agora, como o Regimento Interno, Protocolo de Manchester, Sistema de Classificação pelo Risco, fluxos internos da Emergência, método Kan Ban. Também passaram por uma dinâmica e discussão em grupo de casos clínicos. À tarde, foi feita uma apresentação das atribuições da equipe de Enfermagem e abordagem em Ética Profissional.

Para encerrar as atividades, foi feita uma outra dinâmica. Antes, eles foram divididos em grupos para discussão sobre a importância do trabalho desenvolvido pela equipe de Enfermagem em uma unidade de emergência, com o resultado da discussão compilado em flip chart, no momento da Oficina denominado “Café com Arte”, por ocorrer no intervalo para o coffee break. Dedicação, concentração, cuidado consigo e com o outro, foco na atenção para com o paciente e no registro de dados, sempre observando a ética e a dignidade do paciente, resumem as lições passadas na Oficina, além do conteúdo técnico.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑