Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura investirá R$ 5 milhões em restaurações

A Prefeitura de Salvador anunciou que vai investir R$ 5 milhões para a restauração de mais de uma centena de monumentos degradados nos próximos quatro anos. A reforma do patrimônio público já foi iniciada e prevê a requalificação de dois monumentos por mês. A informação é do secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, que disse ainda que foram mapeados 171 monumentos degradados na cidade.

Os primeiros requalificados são a estátua de Pelé, na Fonte Nova, e o busto do major Cosme de Farias, no bairro que leva o nome do “advogado dos pobres”. Segundo Bellintani, ambos estão em fase final e serão entregues até o fim do mês.  “Partimos agora para a recuperação de 100 monumentos na primeira fase, já iniciada, e de 71 na segunda”, disse.
Ele lembrou que a degradação não é resultante apenas de furtos e vandalismo, mas também do desgaste natural causado pelo tempo. 
Gente&Mercado

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑