O show musical A História da Música na Bahia, projeto idealizado e apresentado por Paulinho Boca de Cantor, foi criado para mostrar a origem, a mistura de raças, o pioneirismo da Bahia na música popular brasileira, o começo, os primeiros artistas baianos a conquistar o Brasil, os momentos e movimentos marcantes. No próximo dia 21 de julho (domingo), às 11h, através do projeto Domingo no TCA, o artista apresenta um repertório variado e recheado de clássicos da música baiana num show inédito. Antes do show, às 10h30, o Balé Teatro Castro Alves se apresenta para o público com o projeto Pílulas Dançadas.
O conceito do show é resultado de diversas pesquisas e de um olhar do artista sobre nossa musicalidade e as canções apresentadas correspondem ao período de 1902, (a primeira música brasileira, baiana, gravada no Brasil, pela Casa Edson do Rio de Janeiro – o Lundu ISTO É BOM de Xisto Bahia) até os dias atuais, do trio elétrico, dos blocos afros e dos fenômenos de popularidade – Arrocha e Pagode – que surgem a todo instante na cena musical baiana. Os ingressos para o show custam R$ 1 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, apenas no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.
Batuques, lundus, chulas, a origem do samba, os primeiros bambas baianos que fizeram sucesso no rádio, as belezas da Bahia na voz de Dorival Caymmi, a Bossa Nova de João Gilberto, a internacionalização da nossa música, o Samba da Bahia de Batatinha, Riachão e outros bambas, tudo isto está representado no show. O repertório tem espaço ainda para o Tropicalismo, o pós Tropicalismo, o trio elétrico, o rock baiano, o samba de roda (patrimônio da humanidade), o forró baiano, o axé music e ainda os ritmos e a cultura dos blocos afros.
SERVIÇO:
Paulinho Boca de Cantor no show A História da Música na Bahia – DOMINGO NO TCA
Local: Teatro Castro Alves (Campo Grande, s nº/3117-4899)
Quando: 21 de julho (domingo)
Horário: 11h
Ingresso: R$ 1
Vendas: Bilheteria do teatro, somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.
0 comentários :
Postar um comentário