A Vigilância Sanitária (VISA) realizou nesta quarta-feira (31) uma grande operação de fiscalização da rede supermercadista na capital baiana, envolvendo todos os Distritos Sanitários, com o objetivo de minimizar os riscos à saúde pública oferecido pelo consumo de alimentos impróprios.
Os fiscais observaram a higiene do ambiente e equipamentos, presença de vetores e pragas, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, acondicionamento e validade de alimentos, áreas de manipulação , câmaras frigoríficas e depósitos, instalações de funcionários e atestados de saúde ocupacional (ASO).
Pela manhã, foram inspecionadas as unidades do Bompreço dos bairros de Itapuã, Nazaré e Pau da Lima; Hiper Bompreço do Cabula e Bonocô; Makro da Avenida Tancredo Neves; Extra da Paralela, e Supermercado Todo Dia de Águas Claras. A fiscalização continua nesta tarde, em quatro grandes estabelecimentos.
Em algumas unidades foram apreendidos e descartados inúmeros produtos em desconformidade com as normas sanitárias vigentes como frangos, carnes, polpas de frutas, iogurte, peixes e camarões. As principais irregularidades referiram-se ao acondicionado irregular dos produtos que estavam fora da temperatura exigida, tornando-os impróprios para consumo humano. Também foram encontrados itens com embalagens danificadas, sem identificação e data de fabricação, além de prazo de validade vencido.
Foto: Divulgação/Agecom

0 comentários :
Postar um comentário