Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de agosto de 2013

ADEMI-BA comemora 38 anos e fala sobre mercado imobiliário

ADEMI-BA comemora 38 anos e fala sobre a atual situação do mercado imobiliário baiano

A ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia) comemorou hoje, dia 23 de agosto, com almoço no Amado, seus 38 anos de atuação no mercado imobiliário baiano. A entidade aproveitou a data para fazer uma homenagem especial ao presidente da CAIXA, José Hereda.

Para o Presidente da ADEMI-BA,  Nilson Sarti, o mercado imobiliário baiano precisa retomar o ambiente de negócio favorável para investimentos e evitar que uma crise futura aconteça. “É necessário resolver logo os impasses jurídicos que estão paralisando a cidade”, destacou.

Na ocasião, Sarti anunciou com muito pesar que este ano não será realizado o Salão Imobiliário, promovido pela entidade. O evento em 2012 movimentou mais de R$ 75 milhões em vendas e R$ 187 milhões em negócios gerados. Por conta do impasse jurídico, Salvador teve apenas 10 lançamentos imobiliários em 2013, o que é muito baixo se comparado aos outros anos – 2010, 76; 2011, 60 e 2012, 33.

Jorge Hereda disse estar muito honrado em receber esta homenagem, pois acredita ser um reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol do desenvolvimento da Bahia e de todo o setor de habitação do Brasil.

O governador Jacques Wagner destacou que o mercado imobiliário é um dos mais sólidos do Brasil e nesses 38 anos de atuação da ADEMI-BA, a entidade tem sido fundamental na consolidação e expansão da indústria da construção civil na Bahia, além de ser um dos setores que mais gera emprego e renda para a cidade. Jacques Wagner lamentou a não realização do Salão Imobiliário. “É uma grande perda para a cidade não termos a 8ª edição do evento”.

Além dos associados e parceiros da ADEMI-BA, estiveram presentes no almoço o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional –IPHAN, Carlos Amorim; o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Aristóteles Menezes; o deputado federal Nelson Pelegrino; o prefeito de Camaçari Adelmar Delgado e o ex-prefeito de Camaçari, Luis Caetano.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑