Aurantiaca participa da Fenacoco 2013 com novidades para o mercado de agronegócio
O grupo Aurantiaca, que está investindo R$ 250 milhões no agronegócio de coco na Bahia, apresenta a Frysk industrial e a Fibraztech durante a Fenacoco 2013. Localizada no município do Conde, na Linha Verde, a Frysk Industrial, fábrica de beneficiamento de coco, tem como meta aproveitar 100% do fruto. A Fibraztech, marca da Frysk Industrial para biomanta de fibra de coco e o biorolo também exposta no evento. Feiras de negócios, palestras, workshops, degustação e apresentações culturais serão realizadas durante os três dias de evento. A feira irá acontecer em Fortaleza, na Marina Park Hotel, de 26 a 28 de agosto.
As biomantas são utilizadas na bioengenharia, em agronegócios e em mineradoras, entre outros segmentos. Os biorolos são aplicados em sistemas de contenção nas estradas e em terrenos inclinados. O município do Conde, local onde está instalada a Frysk Industrial, é o maior produtor de coco do Brasil, com uma média de 30 cocos por coqueiro ao ano.
Um dos objetivos da empresa é elevar essa produtividade a patamares mais rentáveis em suas propriedades e nas dos fornecedores locais, a partir da reestruturação da cadeia produtiva do coco em parceria com o Governo do Estado, inovação na gestão, produção e beneficiamento do fruto.
O crescimento do mercado do coco aponta a necessidade de se discutir este tema e reunir os melhores especialistas no assunto, a fim de esclarecer produtores e interessados em comercializar coco e seus produtos derivados no Brasil e no mundo. Também serão discutidos os rumos do comércio de coco e apresentadas novidades desta indústria.
0 comentários :
Postar um comentário