O Ballet Folclórico da Bahia comemorou seus 25 anos de existência nos palcos do Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, durante a Conferência Territorial de Cultura do Baixo Sul da Bahia. Raríssimas vezes a Companhia se apresentou no interior do Estado e até mesmo no Brasil, pois possui uma carreira internacional, com apresentações em mais de 47 países. 
Só nos Estados Unidos foram mais de 100 cidades. A sede oficial do Ballet é o Teatro Miguel Santana, no Pelourinho, em Salvador, onde possui um espetáculo há 18 anos em cartaz. O Ballet Folclórico da Bahia é considerado a melhor Companhia de dança folclórica do mundo, acumula várias premiações e por diversas vezes foi capa do jornal americano The New York Times. 
Possui no seu elenco uma valenciana, Aloma Araújo. E durante o workshop realizado em Valença, o diretor Vavá Botelho ficou encantado com o talento do jovem dançarino Everton do Rosário e o convidou para integrar a equipe da Companhia, a qual já formou mais de 700 bailarinos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 Postagens
Postagens
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários :
Postar um comentário