A Cidade do Saber está com 20 vagas abertas para as atividades de xadrez. Destinadas a crianças e adolescentes dos seis aos 16 anos, as aulas acontecem duas vezes por semana – na terça e na quinta-feira – cada dia com uma turma matutina e uma vespertina.
As matrículas devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis, que deverão comparecer à Secretaria de Cursos, das 8h às 17h, munidos de originais do RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão do Bolsa Família (para os que possuem) e atestado de matrícula escolar ou comprovante de conclusão do Ensino Médio do menor.
Benefícios - Concentração, raciocínio lógico, memória, organização de ideias, autocontrole, espírito de decisão e perseverança são algumas das habilidades que podem ser desenvolvidas pelos alunos da modalidade.
A professora da Cidade do Saber, Marta Maria, frisa o perceptível desenvolvimento dos educandos no decorrer das aulas. “Muitos chegam aqui sem conhecer nada do xadrez e em pouco tempo começam a dominar as regras do jogo e o movimento das peças”, cita, acrescentando que o maior ganho é o reflexo do aprendizado na vida prática. “Ali, em frente ao tabuleiro, eles também estão exercitando o olhar e o entender da realidade que se apresenta. Isso é bagagem para a vida inteira”, endossa.

0 comentários :
Postar um comentário