Braseiro curtametragem do diretor Thiago Gomes é premiado no World Auteur Shorts Film Festival 2013
Gravado em Milagres, interior da Bahia, cidade conhecida por ter sido cenário de filmes de Glauber Rocha, o curtametragem Braseiro foi premiado como Melhor Roteiro no festival on line World Auteur Shorts Film Festival 2013, que acontece dentro da plataforma Miniboxoffice, empresa líder em festivais de cinema independente, baseada na Índia e realizado desde 2010.
O Miniboxoffice já se conectou a 6500 cineastas em todo o mundo até o momento, em 63 países, 1.800 escolas de cinema e 80 mil profissionais. Entre os contemplados, de 08 países diferentes, Braseiro é o único da América Latina.
Braseiro
O curtametragem Braseiro é adaptado do texto homônimo do dramaturgo cearense, Marcos Barbosa, adaptação e direção ficam por conta de Thiago Gomes, no elenco do filme conta com nomes tarimbados como Evelin Buchegger, Neyde Moura, Rui Manthur e Sergio Telles e jovens talentosos como Bruno Sousa e Ícaro Vilanova. A Direção de Arte fica por conta de Rodrigo Frota e Renata Mota. A Direção de Fotografia é de Jeronimo Soffer.
O diretor
Thiago Gomes é baiano, graduado em Cinema e Vídeo, é roteirista, montador e diretor teatral. Foi assistente de direção no longa O Homem Que Não Dormia, de Edgard Navarro e também da temporada 2013 do Programa Espelho, de Lázaro Ramos. Além de Braseiro digiriu os curtas O Caso de Ester, e Cassiano, protagonizado por Flávio Bauraqui, que encontra-se em finalização.
REALIZADORES
A produção de Braseiro é de Susan Kalik, diretora da Kalik Produções, empresa que tem se destacado no mercado cultural baiano com produção de espetáculos teatrais e que já traz em seu currículo a produção de 03 curtametragens (Braseiro, O Caso de Ester, Cassiano). Além destes, Susan Kalik assinou a produção executiva de 16 episódios do programa Espelho, de Lázaro Ramos, exibido pelo Canal Brasil, e também é a produtora executiva responsável pelo lançamento do longametragem A Coleção Invisível, na Bahia, filme de Bernard Attal, produzido por Diana Gurgel, protagonizado por Vladimir Brichita e Walmor Chagas, que estreia em setembro. A realização é da Kalik Produções e Zé Finí Filmes.
A produção de finalização é da Lata filmes produtora do ator e diretor Lázaro Ramos e da produtora Tânia Rocha, também produtores do projeto Braseiro. A realização de Braseiro é da Kalik Produções, Zé Finí Filmes e LATA Filmes. Braseiro foi contemplado pelo edital de Apoio a Produção de Curtametragens do IRDEB/Governo da Bahia.

0 comentários :
Postar um comentário