O Comando do 2º Distrito Naval informa que na tarde de quinta-feira (15), o Navio-Patrulha (NPa) “Gravataí”, com o apoio de dois fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA, efetuou o apresamento da embarcação pesqueira “Kinsai Maru nº. 58”, de nacionalidade japonesa, por não portar documento válido para pesca (licença de pesca) e não dispor da linha espanta pássaro (“toriline”).
A embarcação, operada pela empresa brasileira “Atlântico Tuna”, foi apresada na posição latitude 10°28’S/longitude 034°04’W, a cerca de 115 milhas náuticas da costa, em uma faixa de mar situada entre as cidades de Aracajú-SE e Maceió-AL. Não houve reação dos tripulantes à abordagem realizada pelo Navio-Patrulha da Marinha do Brasil.
No momento, o “Kinsai Maru n.º 58” está sendo escoltado, pelo NPa “Gravataí”, para o Porto de Salvador, onde deverão ser tomadas as medidas adicionais, por parte dos representantes do IBAMA, da Receita Federal, do Ministério do Trabalho e da Polícia Federal, para lavratura dos autos de infração e apuração de eventuais irregularidades ou crimes cometidos.
A chegada da embarcação ao Porto de Salvador está prevista para as 08h00 de amanhã (17).
0 comentários :
Postar um comentário