No próximo sábado (31/08), acontece em Salvador o IX Fórum Baiano de Musicoterapia, no auditório da Faculdade UNIME (novo campus da Paralela). Com o tema “A Musicoterapia na Infância: Ludicidade, Caminhos e Perspectivas”, o evento irá reunir musicoterapeutas, estudantes, médicos, psicólogos, músicos, fonoaudiólogos, pesquisadores e profissionais que se dedicam aos estudos em torno da música, seus diversos usos, funções, práticas, discursos teóricos, campos de trabalho e investigação.
O Fórum abordará os diversos aspectos da Musicoterapia na saúde, educação, políticas públicas, práticas sociais, reabilitação motora e musicologia. A especialista em Medicina Comportamental, Marilena Nascimento, fará uma palestra sobre “A Musicoterapia na Reabilitação Neurológica: Como se avalia a experiência da AACD”, e ainda ministrará um curso sobre “A Musicoterapia na Reabilitação Neurológica com crianças e adultos: Protocolos, Objetivos e Metas". Haverá também uma palestra de Co-vivência-criação em Ludicidade, realizada pela Transladus - Ludicidade e Desenvolvimento Criativo.
A vice-presidente da Associação Baiana de Musicoterapia - ASBAMT, Aline Góes, ressalta a importância da participação dos estudantes e profissionais da Bahia no Fórum. Para ela, o evento vai garantir a discussão de temas pertinentes e com um total espaço de criticidade, políticas e reflexões acerca do impacto da profissão de Musicoterapia no Brasil. Sabendo que a musicoterapia é um campo de ciência e aplicação, por definição, interdisciplinar, que envolve desde a perspectiva clínica, até às práticas sociais, educativas, ecológicas e de desenvolvimento pessoal, a ASBAMT visa construir com novos olhares o lugar da música para o público Baiano.
As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (29), através do site www.forumbaianodemusicoterapia.wordpress.com.
O quê: IX Fórum Baiano de Musicoterapia.
Quando: 31/08
Horário: 8h às 18h
Onde: Auditório da Faculdade Unime, (novo campus da Paralela), Salvador-BA
0 comentários :
Postar um comentário