Mais de 124 peças sacras, entre imagens, bustos, castiçais, quadros e pedestais, furtadas de igrejas e outros espaços no interior do estado, foram recuperadas pela Polícia Civil, num antiquário pertencente a Marcos Lavrador de Souza, de 35 anos, preso, na semana passada, durante operação da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde outras 70 obras de arte foram apreendidas.
A polícia apurou que Marcos é dono de um antiquário, localizado na região de Humildes, distrito de Feira de Santa, onde estava sendo comercializadas peças furtadas em Cachoeira, cidade do Recôncavo, e em Bonfim, distrito de Feira de Santana. Ele já vinha sendo investigado pela participação no furto de imagens, quando os policiais encontraram na casa dele uniformes, coletes, uma pistola 380 e R$ 15 mil, que a polícia suspeita ser proveniente do assalto ao banco de Barra da Estiva, ocorrido no dia 12 deste mês.
Além de Marcos, seu comparsa Gilvandro Lima dos Santos, o Vando, 53, guardava em sua casa coletes balísticos, fardas do exército, luvas, armas entre elas um Fuzil AK47 e duas espingardas calibre 20 -, munições e veículos. De acordo com o coordenador regional, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, outros integrantes da quadrilha, cuja participação em outros assaltos a banco no interior é investigada, estão sendo procurados pela polícia.


0 comentários :
Postar um comentário