A comunidade do bairro de Cajazeiras 8, representada pela Associação de Mulheres 8 de Março, foi contemplada nesta quinta-feira (15) com 60 filtros, entregues pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por intermédio do Programa Água Saudável, que desenvolve ações voltadas a proporcionar a inclusão da população nas políticas públicas do Estado.
A assistente social das Voluntárias Sociais, Milena Freitas, orientou os moradores sobre a importância do consumo adequado de água tratada para evitar doenças. Também mostrou o que é necessário fazer para a preservação dos filtros. A moradora Ivone Lima, 52 anos, disse que agora vai “beber a água ideal e tudo ficará melhor”.
Ana da Silva, 77, afirmou que foi beneficiada pelas Voluntárias Sociais, quando sua casa pegou fogo. “Elas me ajudaram bastante, oferecendo roupas e utensílios domésticos. Com esse filtro, fico mais tranqüila porque meu marido está doente e eu estava preocupada em dar água não filtrada para ele".
Os moradores receberam filtros na Escola Municipal Ricardo Pereira. Na ocasião, a líder da comunidade, Analice Santos, informou que a associação funciona prestando apoio para as mulheres, realizando palestras motivacionais para levantar autoestima. Também, em parceria com as Voluntárias Sociais, já realizou diversas ações como entrega de enxovais, filtros, entre outras.
Foto: Raul Golinelli/GovBA

0 comentários :
Postar um comentário