Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Programa Mais Médicos preenche 10,5% das vagas

Governo quer que médicos estrangeiros cheguem o mais rápido possível.
A intenção do governo é enviar estrangeiros para municípios do interior que não fizeram parte da escolha dos profissionais inscritos na 1ª fase do Mais Médicos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou que é interesse do governo que o contingente de médicos cubanos chegue ao Brasil “o mais rápido possível” para atuarem principalmente nos 703 municípios que não foram escolhidos por nenhum médico na primeira fase de seleção do programa, encerrada nesta terça-feira (13).

Padilha não precisou quantos médicos virão por meio de acordo bilateral com Cuba e nem a data precisa da chegada, já que ainda aguarda um retorno da Organização Pan Americana de Saúde que vem intermediando o acordo. “Isso tem que acontecer o mais rápido possível”, disse. 

“Não sei precisar o número nem a data, mas Cuba já nos ofereceu cerca de 6 mil médicos e é do interesse do governo brasileiro que eles cheguem o mais rápido possível para atuar nesses 703 municípios que não foram escolhidos por nenhum dos médicos inscritos no programa na primeira fase de inscrição”.
Nesta quarta-feira, o iG revelou que as negociações com Cuba estão em estágio avançado. Dentro do acordo bilateral que está sendo amarrado pelo ministério, cerca de 300 médicos do país já estão prontos para embarcar com destino ao Brasil, o que pode ocorrer já no fim deste mês.

Dos 3.511 municípios que se inscreveram para receberem médicos do programa, 1.557 são considerados prioritários por estarem localizados em áreas de risco ou mesmo no interior do País, em condições pouco atrativas para os profissionais. Nesse grupo de cidades é que estão inseridos os 703 municípios que não figuram nem como segunda intenção dos inscritos.

“A nossa prioridade nas parcerias com países, com universidade, com organizações não governamentais e outros instrumentos de cooperação será exatamente atender esses 703 municípios que não tiveram nenhuma escolha”, disse. O próprio ministro tem se empenhado em amarrar os acordos bilaterais para a vinda dos médicos. 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑