Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Salvador recebe o filme "Flores Raras" com coletiva para a imprensa

A capital baiana abriu os braços com muita receptividade para o Filme Flores Raras, que teve sua estreia ontem 12 de agosto em Salvador no Multiplex do Iguatemi, com a presença do diretor Bruno Barreto e a atriz Glória Pires.

O longa metragem tem a participação da atriz Miranda Otto, que representa o papel da poeta norte-americana Elisabeth Bishop e a  atriz brasileira Glória Pires, que encanta na personagem da arquiteta autodidata Lota de Macedo.

Glória conta que para fazer este personagem se inspirou em momentos de sua vida e de amigos que já viveram uma histórias de amor e que foi construindo o personagem a cada cena realizada, foi costurando e retalhando as características de Lota, que é homossexual assumida para a família e a sociedade. 

A atriz foi questionada sobre o momento atual que estamos vivendo, disse que tem se questionado muito sobre os direitos Homo afetivos e o filme chega no atual contexto, ela explica que não foi algo pensado e sim uma feliz coincidência, pois a historia do filme não aborda a questão dos direitos, mas retrata uma linda historia de amor e seu personagem, ela não quis carregar com caricaturas e nem com fortes traços de homossexualidade. “Quero que o público encare com seriedade que é possível viver uma historia de amor independe da sexualidade da pessoa” e acrescenta que ficou muito feliz pelo resultado de sua personagem.

O diretor Bruno Barreto estava muito contente por ter retornado Salvador, pois sua última visita aqui foi na estreia do filme Dona Flor e seus Dois Maridos, inspirado nos romances de Jorge Amado.

Ainda revelou que este filme foi construindo em 17 anos, pois recebeu o convite na época e foi construindo aos poucos as ideias o formato e a concepção. Perguntado por que da escolha do elenco ele conta que a Glória é uma paixão de anos de trabalho e admiração das personagens que ela já fez na TV e no cinema. Já Miranda Otto, nada melhor que uma americana fazer um papel de americana que isto facilitou e muito na construção do seu trabalho e que também já acompanhava a atriz no cenário Hollywoodiano e conseguiu unir os dois desejos de trabalhar com estas duas atrizes juntas.

Flores Raras trata-se de uma história de amor entre Elisabeth Bishop (poeta norte-americana vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956) e Lota de Macedo Soares (arquiteta autodidata que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro). Ambientado no Brasil dos anos 50 e 60, quando a Bossa Nova explodia, o longa acompanha a história dessas duas grandes mulheres e suas trajetórias inversas. Quem quiser conferir esta em cartaz em todos os cinemas de Salvador.

Salvador Notícias/Reportagem e fotos Bruno Neres

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑