Ambev doa dois mil bafômetros ao governo da Bahia durante Dia de Responsa
A Ambev doará dois mil bafômetros ao Governo da Bahia, por meio do DETRAN, na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, às 10h, na sede da Cipó (Rio Vermelho),ONG parceira da companhia no Programa Jovens de Responsa. Com o objetivo de evitar a associação de álcool e direção, a iniciativa faz parte das ações da Ambev para o Dia de Responsa, data dedicada a celebrar o compromisso da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
Estarão presentes na ocasião, o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman, o diretor de Relações Socioambientais da Ambev, Ricardo Rolim e o diretor regional Nordeste, Cassiano De Stefano. O secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, o vice-diretor geral do DETRAN-BA, Márcio Luís Blanco e o diretor de patrimônio do órgão, Reginaldo Batista Santos, participarão do evento para doação.
Após o momento na Cipó, representantes da companhia e convidados realizarão visitas a bares e restaurantes para conscientizar, ainda mais, os donos dos estabelecimentos e funcionários, sobre a não venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
Na data, toda a diretoria e demais funcionários da companhia das cinco regiões do país visitam pontos de venda e sensibilizam os estabelecimentos sobre a importância do consumo responsável. A iniciativa também é realizada pela Anheuser Busch InBev, grupo ao qual a Ambev faz parte, como nome de Be(er) Responsible Day – e envolve todos os 116 mil funcionários da cervejaria em 23 países, sendo 32 mil no Brasil.
Neste ano, a Ambev comemora os 10 anos do Programa Ambev de Consumo Responsável, conjunto de ações norteadas pelas premissas de conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores.
Durante a década, a companhia doou mais de 100 mil bafômetros às autoridades brasileiras; estruturou programas de prevenção em um amplo trabalho com ONGs, o Jovens de Responsa; desenvolveu um curso pioneiro para a formação de garçons com as melhores práticas de consumo responsável e treinou milhares de pessoas, implementou um sistema em diversas redes de supermercado do país para inibir que menores de idade tenham acesso a bebida alcoólica; realizou campanhas publicitárias de conscientização com suas principais marcas; entre outras ações.
0 comentários :
Postar um comentário