Neste sábado 31 de agosto, o Circuito Cultural Banco do Brasil contemplou Salvador como uma das cidades para a passagem deste projeto que tem como finalidade trazer cultura, boas musicas, revelar talentos e levar a sociedade a pensar mais em sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Abrindo o evento a banda Praiana, escolhida através de um concurso do próprio circuito SomPra Todos, após nossa Diva baiana Preta Gil, com muita reverência e sensualidade animou os presentes. Preta, começou o show com muita energia cantando sua música de trabalho “Estereo”, intercalando brincadeiras e músicas, a apresentação teve os grandes sucessos de Preta.
Outro grande momento, foi a participação de Jau, que cantou duas músicas com a cantora, para finalizar ela interpretou o sucesso Canto da Cidade, música de Daniela Mercury.
Depois foi a vez do grupo mineiro Jota Quest que começou lembrando seus antigos sucessos “Na Moral”, “Planeta dos Macacos”, e logo em seguida apresentou a nova música de trabalho “Mandando Bem”, dos compositores baianos Fabinho O’Brian e Gigi, baixista de Ivete. Para fechar ao show, os fãs fizeram coro com “Só Hoje” e com “Tempos Modernos” de Lulu Santos, que ganhou uma nova roupagem do grupo mineiro.
O evento também abrigou uma das etapas da Copa Brasil de Skate Vertical, que contou com a participação de 30 atletas em cada edição. A competição marcou a estreia nacional da nova rampa half pipe que tem as medidas mais atuais em atividade no mundo, com 18m de largura, 17m de comprimento e 4,20 m de altura.
E ainda embalados pelo rock na veia, entrou o grupo Skank, que lembrou um dos grandes clássicos do Rei Roberto Carlos com “É Proibido Fumar”, durante o refrão, o público entrou na brincadeira e gritava "Maconha!", lembrando-se das grandes manifestações que ocorreram recentemente em todo Brasil. Samuel estava muito animado em tocar para o público baiano, um dos seus grandes sucessos “É Uma Partida de Futebol”, ele brincou com as torcidas do Bahia e do Vitória.
Chegado o grade momento da noite, a lua brilhava em Salvador depois de um dia chuvoso, chegou ao palco a cantora Joss Stone, com uma enorme simplicidade com um vestido estilo Hip e descalça, a Inglesa com o sorriso na voz e o canto de uma cantora negra norte-americana, encantou os soteropolitanos.
Cantando hits como 'You Had Me', 'Right To Be Wrong' e 'The High Road', entre outros, parecia ser intima do público que acompanhava a cantora em suas canções. Neste momento a frente do palco lotou, todos querendo ver Joss bem de perto. Os baianos não queriam deixa-lá ir embora pediu bis, e a cantora que não podia voltar pois o show tem horário cronometrado, mas para alegria e delírio da plateia, ela gentilmente voltou e cantou duas canções uma delas “Right to be wrong”, deixando saudades na terra baiana.
E finalizando a noite o cantor Carlinhos Brown com um repertorio de homenagens a grandes artistas, abrindo o show com “Asa Branca” do nosso saudoso Luiz Gonzaga e depois embalou no som romântico com sucessos de Marisa Monte.
E para encerrar a noite dando um 360 graus em hits musicais, os grupos Taboo e Ask 2 Quit comandaram as pick-ups, transformando o evento em uma grande balada eletrônica.
Gafes da Noite
Um dos momentos que chamou a atenção aconteceu durante o show do Jota Quest. O vocalista da banda, Rogério Flausino, foi vaiado após chamar os baianos de preguiçosos. "Aqui em Salvador a galera já não trabalha e domingo, nem fudendo", disse o líder da banda depois de cantar a música "Sempre Assim".
Flausino parou o show para tentar se desculpar com público alegando que não tinha a intenção de ofender os baianos e que o comentário infeliz não passava de uma simples brincadeira. "Eu queria que vocês me perdoassem. Eu amo isso aqui, estou sempre aqui e foi só uma brincadeira", justificou o cantor.
Outra grande boa intenção foi do cantor Carlinhos Brown que durante o show parou para mencionar as bandas que passaram pelo palco, “parabéns ao circuito Banco do Brasil que trouxe para Bahia excelentes artistas, como Preta, meu amigo Jau, Samuel Rosa, Flausino e "O Cantor Joss Stone” disse Brown, que nem se tocou que chamou a cantora inglesa de cantor, mesmo o público gritando, ele não corrigiu.
Circuito pelo Brasil
Além de salvador, o Circuito Cultural banco do Brasil acontece em cinco cidades: Curitiba (12/10), Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12). Em todas as cidades por onde passar, o Circuito Banco do Brasil terá ações de responsabilidade social e ambiental.
Bruno Neres - Jornalista
Fotos e reportagem Bruno Neres
0 comentários :
Postar um comentário