Entre os dias 16 e 20 de setembro, oito escolas da Região Metropolitana de Salvador vão receber a segunda sessão do Projeto Cine Brasil na Estrada. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o acesso da população baiana aos bens audiovisuais do país, além de difundir e formar plateias para o cinema nacional. "A bicicleta do Vovô" de Henrique Dantas, "Dez Centavos" de Cesar Fernando de Oliveira e "Doido Lelé" de Ceci Alves são os filmes que serão exibidos. Todos com censura livre e temática relacionada às questões pertinentes ao público presente.
O projeto fornecerá às escolas todas as condições técnicas para realização das sessões, que terão projetor, telão e sonorização adequados, além dos direitos de exibição dos filmes. Ao todo serão 32 exibições que estão programadas até o mês de novembro. “Esperamos que esses filmes produzidos aqui no Brasil sirvam como material de apoio à educação básica e que esses brasileirinhos cresçam culturalmente”, fala Leana Mattei, Assessora de Desenvolvimento Socioambiental da Concessionária Bahia Norte. A iniciativa cultural com fins educativos é resultado de uma parceria entre a Concessionária Bahia Norte e a produtora Hasta La Luna.
Concessionária Bahia Norte - Criada pelo Consórcio Invepar-Odebrecht, a Concessionária Bahia Norte venceu um leilão, realizado em 2010, para administrar por 25 anos as rodovias do Sistema BA-093. Os investimentos estimados no contrato de concessão com o Governo do Estado são de R$ 1,7 bilhão. A concessão do Sistema BA-093 está gerando mais de 2 mil empregosna área administrativa, operacional e nas obras civis. Deste montante, 93% são ocupados por moradores das comunidades existentes ao longo das rodovias, provenientes de municípios como Salvador, Simões Filho, Camaçari, Pojuca, Mata de São João, Lauro de Freitas, Dias D´Ávila e Candeias.
0 comentários :
Postar um comentário