O presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos, Bob Menéndez, afirmou que os senadores tentam fechar um texto definitivo de resolução sobre o uso da força contra a Síria nesta terça-feira que poderia ser votado já amanhã.
Menéndez fez o anúncio durante a primeira audiência do Comitê de Relações Exteriores dedicada a debater o pedido do presidente Barack Obama sobre uma intervenção militar limitada em represália ao suposto uso de armas químicas em um ataque do regime sírio nos arredores de Damasco no último dia 21.
O senador democrata de Nova Jersey explicou que a meta dos senadores é pactuar a linguagem para uma resolução que apoie os objetivos da Casa Branca de dissuadir e degradar a capacidade do regime sírio de Bashar al Assad de utilizar armas químicas no futuro.
Os senadores também querem que a iniciativa seja suficientemente específica para garantir que não se tratará de um conflito sem fim, e que não implicará de jeito nenhum, como prometeu Obama, no envio de soldados americanos na Síria.
"Nosso desejo é tentar consegui-lo antes do fim do dia e ter a chance de uma votação amanhã", disse Menéndez.
Foto: AP
0 comentários :
Postar um comentário