Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Trecho 7 é o próximo a ser entregue à comunidade


O trecho 7 do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari será o próximo a ser entregue à comunidade. Situado entre a avenida Tupinambás e a avenida 28 de Setembro, o trecho está com 80% das intervenções concluídas e a previsão é de que seja inaugurado no dia 27 de setembro.

Atualmente, os profissionais trabalham na execução do passeio, da ciclovia e da pista cooper, construídos nas margens do rio, em paralelo a via que também está em construção e será interligada às do trecho 6, que vai da ponte da rua do Telégrafo até a ponte da avenida Tupinambás. Ainda estão em construção cinco quiosques comerciais edificados em alvenaria e madeira.

Também estão sendo concluídos os serviços de esgotamento sanitário na região entre as avenidas Dr. Manoel Mercês e 28 de Setembro. Os serviços são realizados em travessia não destrutível, ou seja, a partir da perfuração feita na margem do rio, por onde vão passar as tubulações, sem precisar fazer perfurações em ruas e avenidas.

O trecho ainda vai ganhar uma praça com bancos de madeira e um parque infantil. O equipamento de convivência vai ficar localizado em uma área próxima à avenida Dr. Manoel Mercês.
De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, as equipes vão trabalhar em ritmo acelerado para cumprir o cronograma de obras e entregar o trecho antes do aniversário da cidade, que completa 255 anos no dia 28 de setembro.



Antes de iniciar os serviços de urbanização foram executados os serviços de drenagem do rio e a construção do muro de flexão ao longo do trecho 7. O Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari é executado pela Prefeitura, através da Sehab (Secretaria da Habitação).

PONTE MANOEL MERCÊS

Inclusa no trecho 7, a ponte da avenida Dr. Manoel Mercês também está passando por melhorias para que o equipamento seja adequado às normas do Programa, uma vez que, a ponte não foi reconstruída através da obra de urbanização, como as das avenidas Tupinambás e 28 de Setembro.
As intervenções consistem na reestruturação das partes elevadas para que se adéquem às vias em construção na margem do rio, bem como, na construção de um espaço para pedestre. A previsão é de que a ponte também seja entregue até o aniversário da cidade.  

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑