‘Espiando o Vale do Capão’ é o tema da exposição que será inaugurada nesta terça-feira (17), às 19h, na Galeria Mansarda, do Palacete das Artes. A mostra é de Silvana Sepulveda, que há mais de dez anos tem se dedicado a fotografar o Vale, na Chamada Diamantina, com suas montanhas, flores, bichos, gente e atividades culturais.
A exposição conta com 40 fotografias coloridas, além da exibição de um filme de 15 minutos, com diversas imagens do Vale. “Comecei a fotografar ao mesmo tempo em que passei a frequentar o Vale do Capão, local com uma paisagem que me fascinou e, praticamente, me obrigou a capturá-la e trabalhar suas imagens no computador”, diz Silvana.
Ela passa 15 dias por mês na região e pretende fixar residência por lá e explica que a ideia da divulgação surgiu pelo sucesso das fotos, admiradas por amigos e conhecidos, quando publicadas nas redes sociais.
Localidade
O Vale do Capão fica no município de Palmeiras, 445 quilômetros de Salvador e resguarda paisagens deslumbrantes. O cenário é basicamente composto por grandes cachoeiras, áreas de Mata Atlântica, montanhas de até 1.500 metros, entre outras preciosidades naturais.
Não é à toa que o lugar detém famosíssimos paraísos ecológicos, como o Silêncio dos Gerais, a correnteza do Rio Preto, o imponente Morrão e o abismo onde caem as águas da Cachoeira da Fumaça - a mais alta do Brasil. O lugarejo já teve o garimpo como sua principal atividade, a exemplo do restante da Chapada.
0 comentários :
Postar um comentário