Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Procon-BA realiza operação ‘Consumo Infantil sem Violência’

O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), inicia nesta quarta-feira (9) a operação ‘Consumo Infantil sem Violência’. A ação educativa busca conscientizar os fabricantes e vendedores - quanto aos brinquedos que estimulem o público à violência - para difundir a cultura de paz e respeito aos consumidores infantis.

O objetivo da ação, que continua durante a semana, com fiscais partindo da sede do Procon às 8h, é educar os fornecedores e consumidores sobre os riscos de brincadeiras violentas, a exemplo das que resultam do uso de armas de brinquedo, ou decorrentes de jogos eletrônicos, filmes e DVDs, a fim de prevenir a ocorrência de acidentes de consumo.

“A vulnerabilidade da criança a impede de discernir quais são os produtos prejudiciais a sua formação, educação e desenvolvimento. Os comerciantes e fabricantes serão orientados a alertarem os consumidores sobre brinquedos que induzam o público infantil a comportamentos inadequados e violentos”, explicou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.

Imagem Ebc

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑