Amanhã e sexta-feira, entre 9h e 10h, o educador físico Ricardo Xavier leva palestra sobre qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Lençóis. Durante a apresentação, ele vai explicar, por exemplo, a diferença entre atividades e exercícios físicos, os benefícios destes na formação dos jovens e quais são os tipos de atividades ideais para cada faixa etária.
O encontro faz parte da programação da Arena Multesportes, que acontece de 21 a 24 de novembro, e irá proporcionar o acesso da comunidade de Lençóis à cultura, informação, esporte e lazer. A Avenida Senhor dos Passos (final da Balaustrada) será transformada em uma arena de esportes e também será palco de apresentações musicais e de dança. O evento faz parte do Programa de Legados da Copa do Mundo na Bahia, que visa democratizar a prática de esportes e integrar a comunidade.
Os moradores de Lençóis e região poderão usufruir dos equipamentos interativos radicais como o Giromaster, criado pela NASA para treinamento e simulações de voo, e o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical. Também estarão à disposição, o Bunguee Trampolim, Escalada, Arborismo, Ringue de Boxe e Skate Mini Ramp. A programação inclui ainda oficinas de capoeira, taekwondô, MMA, slack line, artesanatos, além de ações de conscientização ambiental e campeonatos de basquete de rua, skate e boxe.
A programação ainda conta com um ciclo de palestras para orientar a população, no Centro de Capacitação. Também será promovida oficina de inclusão digital com a disponibilização de computadores para acesso à internet e jogos online. A participação em qualquer atividade é gratuita.
Sobre a Arena Multesportes
A Arena Multesportes é um projeto de inclusão social, cultural e esportivo, que acontece desde 2008 em cidades baianas. A cada edição, cerca de 15 mil pessoas participam das atividades oferecidas pelo projeto, que já passou também por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Caravelas, Lauro de Freitas e Salvador.
O evento é uma realização da Federação Baiana de Desporto de Participação e patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secopa. Além disso, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis, mais apoio técnico da Febera (Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura) e IBDE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte).
0 comentários :
Postar um comentário