Livro que conta a história da Santa Casa de Misericórdia da Bahia é lançado em grande estilo |
Nesta segunda-feira (18) foi lançado no Museu da Misericórdia o livro 'Santa Misericórdia da Bahia - 5º Século'.
O exemplar é em comemoração aos 464 anos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia e mostra o grande acervo que a casa possui.
O livro traz informações sobre as obras criadas e administradas pela instituição durante esses anos como, por exemplo, a educação de crianças, jovens e adultos, e os serviços sociais que ajudam aos menos favorecidos.
A publicação reúne diversas curiosidades da Santa Casa, que foi fundada pelas mãos do primeiro Governador Geral do Brasil, o fidalgo Thomé de Souza.
Fundada no mesmo ano que a cidade de Salvador, a Santa Casa baiana é hoje a segunda mais antiga do Brasil, dentre as 422 existentes no país e 52 no estado da Bahia, contendo um rico acervo histórico e artístico, composto por pinturas, esculturas, azulejaria, documentos raros, dentre outros objetos reunidos durante os quase cinco séculos de existência.
A noite marcou também o encerramento da gestão dos provedores, José Antônio Rodrigues Alves e Lise Weckerle, que serão substituídos por Roberto Sá Menezes em Janeiro de 2014.
0 comentários :
Postar um comentário