Você sabia que antigamente as mulheres faziam diversos tipo de anticoncepcionais para se evitar a gravidez. Confira…
A cenoura-selvagem (Daucus carota), uma erva também conhecida como “Renda da Rainha” produz sementes que, há muito tempo, foram usadas como anticoncepcionais. Pelo que se sabe, as sementes bloqueiam a síntese de progesterona, funcionando como uma espécie de pílula do dia seguinte, que podem ser ingeridas até 8 horas após o contato com o esperma. Era um método muito usado pois ingerir as sementes causava apenas um pouco de prisão de ventre e quem fizesse o uso dela poderia ter filhos saudáveis depois sem nenhum problema.
O poejo (Mentha pulegium), também conhecido no Brasil como hortelãzinho usada pelos antigos gregos e romanos temperavam seus alimentos e seu vinho com ela. O chá de poejo era usado para induzir o aborto e a menstruação, mas é preciso ter cuidado, pois se ingerir muito do chá pode tona-lo tóxico, levando à falência múltipla dos órgãos e naquela época muitas mulheres adoeciam por usarem o poejo em demasia.
Mamão verde (bem verdes mesmo!) era muito usado no sul da Ásia para prevenir a gravidez ou para induzir um aborto. As próprias sementes do mamão podem ser usadas como um “anticoncepcional masculino”. Segundo os estudiosos as sementes forem ingeridas todos os dias, a contagem de espermatozóides no sêmen pode chegar a zero. E quando pára de comer as sementes, a produção de espermatozóides volta ao normal.
FONTE: Hypescience
|
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Os métodos anticoncepcionais antigos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário