Nesta quarta-feira (27) o prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, trouxe novidades para o carnaval de Salvador, que em 2014 vai celebrar os 40 anos de participação dos Blocos Afros, com o tema “É Diferente, é Carnaval de Salvador”.
A festa terá algumas novidades a partir do ano que vem, como a modificação no percurso Osmar, com início nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia, onde a imprensa ficará e encerrando na Praça Castro Alves. Os blocos irão fazer a armação do Largo dos Aflitos até o Passeio Público.
A Rua Carlos Gomes vai operar apenas como praça de serviços tendo atrações sem trios elétricos.
A avenida contará com o desfile do Afródromo, além da criação do Movimento Furdunço, que propõe trazer uma maior participação popular na festa.
O Movimento acontecerá sexta (28) e sábado (1º), no Campo Grande e trará atrações sem corda para o folião pipoca.
No Largo Dois de Julho será criada uma vila que levará diversidade para o folião.
Ainda no circuito Osmar, a Praça da Piedade terá um espaço que atenderá as pessoas com deficiência durante a folia.
O prefeito afirmou que no próximo ano, o número de arquibancadas populares será dobrado, assim como haverá aumento de banheiros contêineres.
O carnaval será uma festa sustentável e sem limites para ambulantes “quem quiser vender, deve somente se inscrever na prefeitura”, pontua o prefeito.
O prefeito ainda trouxe novidades sobre o réveillon na capital baiana, afirmando que serão quatro dias de festas com atrações locais e nacionais na Praça do Cairú, não mais no Farol da Barra, “será uma festa que fará do réveillon de Salvador, um referencial”, adianta.
Da redação, Andréia Barros.
0 comentários :
Postar um comentário