Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Prefeitura e Basf discutem contratação de mão de obra


O Governo recebeu hoje (14/11) representantes da Basf e vereadores para conversar sobre a reivindicação dos movimentos sociais do Município no que diz respeito à contratação da mão de obra local por parte das empresas prestadoras de serviços que atuam na execução das obras da planta da Basf, em implantação no Polo Industrial de Camaçari.
Na oportunidade, os representantes da empresa alemã apresentaram gráficos sobre a mão de obra que está atuando na construção da fábrica, com base no número de pessoas contratadas pelas empresas terceirizadas que participam do processo de instalação. Dos 2.690 empregos gerados, 1.641 são destinados para moradores de Camaçari, 207 para Dias D’Ávila, 23 para Simões Filho e 819 funcionários são de outras cidades baianas.

 Durante a reunião, foi formada uma comissão de trabalho composta por dois secretários municipais, cinco vereadores, representantes da Basf e do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). A comissão vai estabelecer critérios para, a partir daí, dialogar com os movimentos sociais. A primeira reunião acontece segunda-feira (18/11), às 14h, na sede do Cofic.

Presente no encontro, o prefeito Ademar Delgado reafirmou que desde o início da gestão tem dialogado com as empresas que buscam se instalar no Município no intuito de que priorizem a mão de obra local, assim como, com as empresas prestadoras de serviços. “Além disso, temos pedido que as empresas nos diga que tipo de empregos serão gerados, para que, desta forma, possamos qualificar os moradores”.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Sergio Paiva, e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além dos vereadores Gilvan Souza (PT), José Marcelino (PT), Jackson Josué (SDD), Oziel (PT), Patrícia Oliveira (PT), Antonio Elinaldo (DEM), Junior Borges (DEM), Falcão (DEM), Wilton de Ferrinho (SDD), Jair Costa (PRB), Sessé Abreu (PRTB) e Elias Natan (PV).

A iniciativa privada foi representada pelo superintendente geral do Cofic, Mauro Pereira, o Relações Governamentais da Basf, Marcelo Rodrigues Perracini, a consultora em Relações Governamentais, Marina Racchi, o gerente Administrativo da Basf Camaçari, Annibal Leite de Souza e a diretora de Relações Institucionais, Gislaine Rossetti.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑