A partir de segunda-feira (25/11), Camaçari sedia o projeto Teatro Mata Viva. A iniciativa consiste em um espetáculo teatral que visa abordar o tema da sustentabilidade de forma lúdica e com atividades educativas voltadas para estudantes e docentes de escolas públicas. A abertura do evento acontece às 13h30, no Terminal Rodoviário Antônio Santa Rita, na Praia de Arempebe.
O projeto itinerante será realizado de segunda-feira (25/11) até dia 02 de dezembro, em duas apresentações diárias às 9h e às 14h, exceto no final de semana. O Teatro Mata Viva trabalha o tema sustentabilidade no dia-a-dia, na escola, em casa e na comunidade. A história narra a trajetória de Manuela, uma garota que usa o computador para navegar na internet em busca do significado da palavra sustentabilidade.
A expectativa é de que 1.800 estudantes prestigiem os 12 espetáculos. Os alunos contemplados são das escolas municipais Senhor dos Passos, Giltônia Pereira, Tancredo Neves, Coqueiro de Arembepe, Senhor dos Passos, Ambiental, Thomaz Camilo, Maclina Maria da Glória, Marcus Ivo Bona, Santa Luzia, Eliza Dias, Barra de Jacuípe, Amélia Rodrigues, Boa Esperança, Barra do Pojuca, Fazenda Cajazeiras, Tancredo Neves, José Marques, Fonte da Caixa, Aloísio de Oliveira, Boa Esperança, Silvio Pereira e Marcelina Bispo.
Após o espetáculo, os arte-educadores realizam um bate-papo para obter a impressão dos participantes sobre o tema da peça. Logo depois é realizada uma oficina de arte por meio do jogo interativo “Corrida Sustentável”, que consiste na recuperação de uma árvore cênica, na qual as crianças recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no país.
Uma iniciativa da Basf, empresa instalada no Complexo Acrílico do Município, o projeto itinerante Teatro Mata Viva faz parte do Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva.

0 comentários :
Postar um comentário