Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Salvador sedia o I Congresso de Pediatria Neonatal da Bahia


O 1º Congresso de Pediatria Neonatal acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Auditório Zélia Gattai no Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE), localizado na Paralela. O objetivo do evento é fomentar a discussão entre a prática e o referencial teórico nos campos de conhecimento, em especial aos cuidados em enfermagem neonatal. O evento é promovido pela Atualiza Cursos em parceria com a Unijorge. 

 “O cuidar em neonatologia e os desafios para uma assistência de qualidade” será a conferência de abertura, palestra que será ministrada pelo professor da Unijorge, da Atualiza Cursos e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Josielson Costa. Em todos os dias do congresso, os participantes poderão acompanhar e participar de mini-conferências e mesas redondas, que irão tratar de temas relevantes como o processo de imunização nas unidades de terapia intensiva neonatal, a importância da amamentação, o manejo da dor no recém-nascido, dentre outros. As inscrições podem ser efetuadas no site do evento: WWW.brasilneo.com.br. 

BRASILNEO: é um evento inédito na cidade de Salvador que busca reunir num só espaço a difusão de conhecimentos e experiências para as pessoas que atuam ou visam atuar no mundo da neonatologia. Nos últimos anos o crescimento da enfermagem intensiva neonatal ganhou destaque no contexto do cuidar de recém – nascidos impulsionando a busca por uma assistência específica, transformadora e resolutiva. A temática adotada pelo evento não só ratifica a importância da enfermagem neonatal ampliar suas conquistas como vislumbra a correlação de teoria e prática no processo de formação de novas ações e conhecimentos.
DATA: 12, 13, 14 de Dezembro.

LOCAL: Endereço: Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130 | 71 3206-8000
AUDITÓRIO: Zélia Gattai

Objetivo:
Difundir o conhecimento para a promoção de uma assistência de qualidade no que tange ao cuidado de enfermagem ao público neonatal.
Público Alvo:
Enfermeiros e estudantes de enfermagem.
Programação Científica – 1º dia 12/12/2013
08:00 às 16:00 - Cursos pré- congresso
17:00 às 18:00  -Retirada do material
18:00 às 18:30 -Sessão de abertura – (Grupo Musical)
18:30 às 19:00 –  Conferência de abertura - “O cuidar em neonatologia e os desafios para uma assistência de qualidade”
19:30 às 20:00 - Conferência Magna - “Contextualização histórica do cuidado com crianças”
20:00 às 20:30 - Atividade Social
Programação Científica – 2º dia 13/12/2013
08:00 – 09:00 – Retirada de materiais e novas inscrições
09:00 – 09:40 - Mesa Redonda: Segurança do Paciente numa Unidade Neonatal
Segurança do paciente numa unidade neonatal
Métodos internacionais de segurança ao paciente
09:45 – 10:15 - Mini-Conferência: Repercussão tecnológica na promoção do cuidado
10:15 – 10:45 – Intervalo
10:45 – 11:40 - Mesa Redonda: O Planejamento do Cuidar em Enfermagem
Gerenciamento de uma UTI neonatal
O trabalho multiprofissional no processo do cuidar
11:45 – 12:15 - Mini-conferência: O manejo da dor no recém-nascido
12:15 – 14:00 – Almoço Livre
14:00 – 15:15  Mesa Redonda: Cuidado Multidisciplinar
Manejo do neonato anoxiado grave
Posicionamentos de recém-nascido gravemente enfermo
Assistência de enfermagem ao bebê cirúrgico
15:20 – 16:00 – Mini-conferência: Interpretação de Exames laboratoriais no recém-nascido
16:00 – 17:00 – Apresentação de pôster e lançamento do livro “A saúde da criança e seu contexto histórico”
Programação Científica – 3º dia 14/12/2013
09:00 – 09:40 - Mesa Redonda: Terapia Intravenosa em Neonatologia
A inserção do cateter venoso central por enfermeiros – PICC
O cuidado com o preparo e administração medicamentosa no recém – nascido
09:45 – 10:15 - Mini-Conferência: O processo de imunização nas unidades de terapia intensiva neonatal
10:15 – 10:30 – Intervalo
10:30 – 11:20 - Mesa Redonda: A Importância da Amamentação
Amamentação na primeira hora de vida
O papel da enfermeira no processo de amamentação
11:30 – 12:00 - Mine conferência: A Inserção da Família numa UTIN
Participação Especial: Relato de Experiência de uma mãe Mércia Silva
12:00 – 14:00 - Almoço Livre
14:30 – 15:00 - Mini-Conferência: A importância de publicações científicas pelo corpo de enfermagem
15:00 – 16:00 –  Apresentação de pôster
16:00 – 17:00 –  Encerramento e entrega dos prêmios

Maiores informações: WWW.brasilneo.com.br
Atualiza Cursos
Tel: 71-34447179
Av. Juracy Magalhães Jr. 1388. Salvador Bahia. 
atualiza@atualizacursos.com.br  
Tema: Segurança e importância de profissionais qualificados na assistência neonatal. 
Sugestão de Fonte: Josielson Costa
Que irá realizar a palestra de abertura com a palestra sobre O Cuidar em Neonatologia e Os Desafios para uma assistência de qualidade. 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑