Caos logístico do mercado agropecuário brasileiro evidencia necessidade de qualificação do setor
O agronegócio brasileiro vive um período crítico e paradoxal. Enquanto a produtividade das safras praticamente dobrou com investimentos em relação ao período entre 2001/2002, o aumento proporcional esperado para o setor de infraestrutura não ocorreu.
Quanto melhor e mais eficiente a colheita, maior a dor de cabeça do produtor para escoar sua produção. E o resultado disso reflete na mesa do brasileiro, com alimentos mais caros, além dos ganhos menores para o produtor rural em razão dos aumentos de custos e perda da competitividade do produto brasileiro. Em agosto de 2012, o governo lançou o Programa de Investimentos em Logística, que prevê a aplicação de R$ 153 bilhões em rodovias e ferrovias em cinco anos.
Até agora, porém, o programa ainda não entrou em prática. As dificuldades para o escoamento da produção agropecuária brasileira evidenciam – além da falha de infraestrutura – um problema na logística desse escoamento, que tem como consequência o alto custo do processo. Com uma experiência de 10 anos no mercado, o CETTPS (curso técnico em Camaçari, Bahia) oferece o curso de Técnico em Logística. O curso é dividido em quatro módulos, sendo o último um estágio supervisionado.
A capacitação surge como alternativa para formar profissionais que possam contribuir com soluções viáveis para os problemas enfrentados no setor, no país. O curso oferecido pelo CETTPS conta com profissionais renomados e segue os modernos conceitos do gerenciamento da cadeia de suprimentos.

0 comentários :
Postar um comentário