Comitiva do Rio Grande do Sul visita a Bahia para conhecer projeto e modelo de concessão do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas
Gestores públicos do Rio Grande do Sul estiveram nesta quinta-feira, 5, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), em Salvador, para conversar com o secretário Cícero Monteiro e conhecer melhor o projeto e o modelo de concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
Participaram da reunião o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Carlos Martins, o chefe de gabinete da Sedur, Eduardo Copello, a diretora de Mobilidade da Sedur, Ana Claudia Nascimento, e os gestores gaúchos Urbano Schmitt, secretário de Gestão de Porto Alegre, Luís Cláudio Ribeiro, gerente do Escritório MetrôPoa, e Roberto Vieira, Diretor da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado do Rio Grande do Sul.
No encontro, os secretários conversaram sobre a importância do entendimento entre todas as instâncias governamentais, como Governo Federal, Estado e Município, e também sobre o projeto baiano, que teve início com o lançamento da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) em 2011 e culminou com a assinatura do contrato com o Grupo CCR, que venceu, em agosto deste ano, o leilão do sistema metroviário baiano com deságio de 5%.
“Nosso projeto foi um sucesso porque contou com a participação da sociedade civil desde o PMI e chegou até o leilão com uma empresa forte, que venceu um leilão com deságio, trazendo mais economia e segurança para o Governo do Estado e para todos os baianos e baianas”, explicou o secretário Cícero Monteiro. “Esse encontro é importante para que nós possamos ver e conhecer o projeto baiano, que é um exemplo”, disse o secretário de Gestão de Porto Alegre, Urbano Schmitt.
Neste ano, o Governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre publicaram juntos uma PMI. Os participantes devem apresentar projetos até 12 de março de 2014. O objetivo dos gaúchos é publicar o Edital da Parceria Público-Privada do Metrô de Porto Alegre no 2º semestre de 2014.
Fonte: Ascom / SEDUR

0 comentários :
Postar um comentário