Após as ações realizadas pela Prefeitura na Ladeira da Preguiça, o local recebe um visual mais colorido e artístico. São as pinturas em muros, promovidas por um grupo de artistas plásticos, fotógrafos e grafiteiros, do Centro Cultural “Que Ladeira é Essa?”. Iniciado este ano, o projeto tem como objetivo resgatar a cultura e a imagem do local, estigmatizado pelo trafico de drogas. Em quatro meses de atuação, a iniciativa vem crescendo em suas ações e conquistando a admiração dos moradores e de quem visita a localidade.
Além do trabalho paisagístico nas fachadas da Ladeira da Preguiça, o projeto oferece na sede da instituição oficinas de dança, artes marciais, capoeira, artes plásticas e literatura. De acordo com um dos idealizadores do projeto, Marcelo Teles, a intenção é promover, até 2014, pinturas em 11 bairros de Salvador.
Requalificação - As ações de requalificação na Ladeira da Preguiça tiveram início na primeira semana de novembro, com uma grande operação que mobilizou quase todos os órgãos municipais e que contou com o apoio da Polícia Militar. A intervenção teve como objetivo garantir a segurança, combater o tráfico de drogas, oferecer auxílio a viciados, remanejar famílias vivendo em situação de risco social para outras áreas, fazer a limpeza e capinação de todo o terreno, além de retirar construções irregulares e que corriam o risco de desabamento.
0 comentários :
Postar um comentário