Movimento na travessis ade Mar Grande cresce com a proximidade do Natal
Com a proximidade do Natal, o fluxo de passageiros vem crescendo na travessia marítima Salvador-Mar Grande, com muita gente se deslocando da Ilha de Itaparica para a capital para fazer compras na região do Comércio e nos shoppings centers. Mesmo sem fila nos terminais, as embarcações estão chegando no Terminal Náutico da Bahia com ocupação completa nesta sexta-feira (13) e já foram feitas algumas viagens extras desde às 5h, quando o sistema começou a funcionar, com oito embarcações em tráfego.
No sentido de Salvador para Mar Grande, a previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o movimento comece a crescer a partir das 11h, com o embarque daqueles que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica, Os horários estão ocorrendo nesta manhã a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, a depender da exigência da demanda. O sistema funcionará hoje até às 20 horas de Salvador para Mar Grande. No sentido inverso, a última saída será as 18h30.
A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera sem restrições e com boa procura pelos turistas que estão em Salvador e que querem fazer a travessia para a Ilha de Tinharé, município de Camamu, um dos destinos mais cobiçados do litoral brasileiro. O primeiro catamarã zarpa do Terminal Náutico às 8h30m e o segundo às 9h. Os demais horários oferecidos são os seguintes: 10h30m, 13h e 14h. No sentido inverso, 9h, 9h30m, 12h30m e 15h. A passagem custa R$ 75 a viagem dura em média 2 hora e 20 minutos. As escunas do ''Passeio às ilha'' operam com bom movimento, com muitos turistas embarcando no Terminal Náutico para conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos.

0 comentários :
Postar um comentário