"Salvo o calor quase que insuportável, o ônibus elétrico seria uma excelente opção de transporte em Salvador, no momento em que a questão da mobilidade urbana aliada à sustentabilidade, estão entre as prioridades de investimento da Prefeitura". A afirmação foi feita pelo vereador Euvaldo Jorge, presidente municipal do PP e da Comissão de Transporte da Câmara, que fez questão de fazer uma viagem no veículo, anunciado como um possível novo modal de transporte na capital.
Os testes com o ônibus elétrico, da empresa chinesa Build Your Dreams (BYD), foram iniciados na última semana e seguem até o dia 21 de dezembro realizando diariamente quatro viagens de ida e volta entre a Estação da Lapa e o Aeroporto, com tarifa de R$ 2,80. "É uma proposta avançada, mas o ônibus foi projetado para cidades com temperaturas mais brandas, como São Paulo, não para Salvador. As janelas estão situadas na parte superior e são menores que as convencionais, abafando o interior do veículo. Porém, espero que os donos de empresas comprem a ideia, adaptando-a para nossa realidade", afirmou o edil destacando também os benefícios do ônibus como a adaptação às normas de acessibilidade e o uso da eletricidade em substituição ao diesel, o que contribui para não poluir o meio ambiente.
O Secretário de Transportes da Prefeitura, José Carlos Aleluia, informou que a adaptação do ônibus para amenizar o calor no interior do veículo é viável, lembrando que essa exigência consta na licitação para o novo modelo de transporte público em Salvador.
0 comentários :
Postar um comentário