Hoje teremos uma dica de Saúde, beleza e higiene.
Buscando conhecer alternativas para alguns desodorantes anti transpirantes que pro-vocam alergia e, ao mesmo tempo eficácia no combate ao odor das axilas, descobri uma forma simples, mais barata, natural e tão ou mais eficaz aos já utilizados por nós. Trata-se do Leite de Magnésia. Sim, esse mesmo que utilizamos normalmente como antiácido e laxante.
O odor das axilas nem sempre é provocado pela falta de banho. Às vezes mesmo com boas esfregadas de bucha com sabão e água, o odor persiste. Ele é causado pelas bactérias que existem no nosso organismo, que se alimentam das substâncias do suor, produzindo ácidos que possuem grande mau cheiro. Substâncias básicas como o hidróxido de magnésio (Leite de Magnésia), além de naturais, possuem a capacidade de neutralizar esse meio regulando o ph, provocando a morte dessas bactérias e, con-sequentemente, o odor provocado pelos ácidos produzidos por elas. Ele é eficaz tam-bém, para aplicação nas virilhas e nos pés, onde também as bactérias provocam odor.
Modo de usar: Após lavar bem o local com água, sabão e secar, aplique um pouco de hidróxido de magnésio (Leite de Magnésia) com algodão ou com as mãos, massageando o local. Pode também colocá-lo em um frasco vazio de desodorante para aplicar, no caso das axilas.
A aplicação via transdérmica desse magnésio, além de um excelente desodorante, torna-se também um suplemento automático desse mineral para o nosso organismo, pois normalmente não ingerimos em nossa dieta diária, a dose necessária ao nosso corpo. Isso se dá pela fácil absorção do magnésio pela derme, beneficiando inclusive quem sofre de enxaqueca e outras dores crônicas, conforme comprovam os estudos científicos que atestam a eficácia do magnésio no tratamento.
Até a próxima!
Eli Castro

0 comentários :
Postar um comentário