Chá de capim santo é conhecido por suas propriedades no combate à insônia, ou como sedativo e até diurético. Na cidade de Valença, no Baixo Sul baiano, a tradicional bebida ganhou nova versão quando acrescida de pasta base para sorvete virou um dos picolés que mais vendem em uma pequena sorveteria local.
Segundo o proprietário da lanchonete, esse sabor é um dos que a criançada mais gosta. “A embalagem é colorida, não sei se isso atrai as crianças. Eles gostam tanto que tem um garoto aqui que quando não tem ele faz um bico que não tem tamanho”, conta o pequeno empresário.
Segundo ele, a receita simples e rápida pode ser reproduzida em casa sem dificuldades. A única ressalva fica com relação à procedência do capim. “Tem que ter um capim plantado em local seguro, longe de animais, por exemplo, uma planta bem limpa”, explica.
(Foto: Whashington Pelegrini/Arquivo Pessoal)
(Foto: Whashington Pelegrini/Arquivo Pessoal)
0 comentários :
Postar um comentário