Emoção e muita alegria marcaram o encerramento da Jornada Pedagógica 2014 na tarde de ontem, 30, no Olimpo, quando professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais foram surpreendidos com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Sisal, de Conceição do Coité. Os professores ficaram maravilhados com o talento de 42 jovens músicos.
Depois de dois dias inteiros discutindo a construção de uma proposta curricular para as escolas, os professores ganharam dois presentes especiais: primeiro, o anúncio da entrega dos tablets para todos que integram a rede municipal; segundo, o concerto da Orquestra.
No repertório, música clássica, regional, a autêntica MPB e até mesmo, hits do momento. Os jovens músicos do sisal trouxeram canções de Mozart, Luís Gonzaga, Tom Jobim, Touquinho e até mesmo samba e tango argentino.
Das discussões teóricas os professores saltaram para o plano da emoção, deixando que a boa música selasse o encerramento da Jornada Pedagógica e celebrasse o início de mais um ano letivo na rede municipal.
"Encerramos com um presente cultural mesmo, estou muito encantada", disse a professora Zélia Trindade Moraes. "Desde que estou na rede nunca participei de um evento assim, de tão grande nível, foi bom mesmo", comemorou a professora Celian Silva.
O secretário de Cultura, Jailton Batista, responsável pela vinda da Orquestra a Feira de Santana, prestigiou a apresentação ao lado da secretária Jayana Ribeiro. "Momento único em que proporcionamos este belo concerto aos professores, estamos felizes e gratos pela oportunidade e parceria com a Secretaria de Cultura", avaliou Jayana.
0 comentários :
Postar um comentário