A quarta edição do Projeto Novo Olhar realizado pela Faculdade Ruy Barbosa já está com inscrições abertas. O objetivo é oferecer cursos gratuitos para auxiliar a inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho. Os cursos ofertados incluem auxiliar administrativo, noções de recursos humanos, informática básica e avançada, contas a pagar e a receber, entre outros temas. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (71) 3205-1745 ou do e-mail projetonovoolhar@hotmail.com.
Segundo a coordenadora do projeto e professora da Faculdade Ruy Barbosa, Jaqueline Vianna, os estudantes de Psicologia auxiliam na triagem e monitoria do programa. Alunos, professores e funcionários da instituição ministram as aulas dos cursos de capacitação. “Esse projeto vem sendo um sucesso a cada edição, pois procuramos incluir no meio acadêmico e profissional pessoas de diversos tipos de necessidades especiais. Além disso, a iniciativa proporciona aos alunos da Faculdade Ruy Barbosa o contato com a ideia da inclusão social, tão importante para a formação dos estudantes”, afirma a coordenadora.
Sobre a DeVry
A DeVry Brasil faz parte da DeVry Education Group, um dos maiores grupos educacionais norte-americanos, presente em mais de 40 países, servindo 150.000 alunos e com mais de 80 anos de tradição. Com o propósito de preparar seus alunos para que atinjam seus objetivos educacionais e de carreira, a DeVry Brasil, atualmente, controla no país as faculdades Fanor, em Fortaleza (CE), ÁREA1 e Ruy Barbosa, ambas localizadas em Salvador (BA), a FBV, em Recife (PE), a FAVIP, em Caruaru (PE) e a FACID, em Teresina (PI). Essas seis instituições levam a proposta de educação de qualidade internacional para mais de 30 mil alunos, em 52 cursos de graduação nas áreas de Administração, Saúde, Direito e Engenharia e 38 cursos de pós-graduação, no Brasil.
Programas Internacionais DeVry Brasil
A DeVry Brasil oferece excelência educacional com processos acadêmicos, infraestrutura de alto padrão, suporte ao aluno e programas internacionais exclusivos como o English Pro, curso de inglês de alto padrão com valor subsidiado para alunos e colaboradores; Semester Abroad, intercâmbio onde estuda-se um semestre nos Estados Unidos com a mesma mensalidade do Brasil; o Academic Award, que leva o estudante à Califórnia, nos EUA, com tudo patrocinado pela DeVry. Como ferramenta de pesquisa e estudo, a DeVry Brasil disponibiliza a Biblioteca Internacional EBSCO, com mais de 3.500 publicações online de todo o mundo. Além dos benefícios acima, a DeVry Brasil ainda promove interação entre os alunos do Brasil e dos Estados Unidos com Projetos Colaborativos, como o Projeto Chamberlain, em que alunos de enfermagem da Ruy Barbosa e da Fanor recebem alunos da Escola de Enfermagem de Chamberlain para realizar projetos de saúde comunitária à população local.
0 comentários :
Postar um comentário