No desfile, a escola se inspira no centenário do poeta e a madrinha de bateria virá de amuleto DIÁRIO DE S.PAULO.
Alexandre Moreira/Diário SP
Cinthia jura que ainda precisa perder mais três quilos até o carnavalCinthia jura que ainda precisa perder mais três quilos até o carnaval.
A Águia de Ouro, terceira colocada em 2013, vai entrar na Avenida com o enredo A Velha Bahia Apresenta o Centenário do Poeta Cancioneiro Dorival Caymmi, seguindo a linha do ano passado (em que o enredo foi sobre João Nogueira).
O desfile da Águia é baseado em elementos que Caymmi usou como inspiração para compor e cantar. O abre-alas da escola representa o fundo do mar, pois Caymmi tinha paixão pelas águas. O carro tem uma Iemanjá de 12 metros de altura, e uma águia saindo do mar.
A segunda alegoria leva para a Avenida a Lagoa do Abaeté, localizada em Itapuã, na Bahia. A técnica usada para representar a lagoa foi feita por um profissional do Carnaval do Rio.
A velha Bahia, a Igreja do Bonfim e um terreno de candomblé – religião que Caymmi ajudou a popularizar – vêm no terceiro carro.
O quarto carro lembra a ida de Caymmi da Bahia para o Rio de Janeiro, a bordo de um navio ita (único transporte que fazia esse trajeto na época). No carro, um ita com as cores da escola, o Arco da Lapa e Copacabana.
Com uma homenagem ao centenário de Caymmi, a Águia encerra seu desfile: uma escultura do músico com 12 metros de altura vem na última alegoria, que remete à Mangueira, escola campeã em 1986, quando falou de Caymmi.
Bela madrinha/ Na escola há oito anos e no segundo consecutivo como madrinha de bateria, Cinthia Santos assume que ainda sente frio na barriga. “Às vezes, as pessoas falam: ‘Ah, você já está acostumada, há tanto tempo fazendo isso’ – além de desfilar, trabalho com Carnaval no exterior –, mas o dia do desfile é muito especial. Aquela borboletinha na barriga sempre aparece”, conta a madrinha, que neste ano desfila como amuleto da escola.
Cinthia revela que pega pesado para manter o corpão e, modesta, diz que precisa perder três quilos até o Carnaval. “Está faltando pouco, mas tenho de estar perfeita. A mulherada é exigente, observa tudo. Os homens não percebem muito, não. Para eles, se o biquíni for pequeno já está ótimo (risos)”, brinca a bela.
CINTHIA SANTOS
29 anos, madrinha de bateria
Altura: 1,70 m
Peso: 68 kg
Busto: 80 cm
Cintura: 72 cm
Quadril: 110 cm
0 comentários :
Postar um comentário