Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inaugurado Sistema de Abastecimento de Água de Feira da Mata

Aproximadamente dez mil moradores de nove localidades de Carinhanha e mais quatro mil pessoas que vivem na sede municipal de Feira da Mata, no sudoeste do estado, estão sendo atendidos por novos sistemas de abastecimento de água inaugurados nesta quinta-feira (20) pelo governador Jaques Wagner.

Segundo o governador, em Carinhanha, onde esteve pela manhã, são nove sistemas que se integram, abastecendo nove distritos, em uma obra que resultou de investimentos da ordem de R$ 8 milhões. Em Feira da Mata, onde a ampliação do sistema possibilitou mais 854 ligações domiciliares, foram investidos outros R$ 4 milhões.

“A população não pode ficar bebendo água salobra, contaminada, que provoca verminoses e outras doenças. Já levamos água [de qualidade] para mais de 3,5 milhões de baianos e vamos continuar, até o dia 31 de dezembro, trabalhando para que as pessoas tenham dignidade, educação, hospitais, estradas e geração de novos empregos para que as pessoas possam trabalhar e sustentar suas famílias”, afirmou o governador.

A estação de tratamento de Carinhanha fica às margens do Rio São Francisco, na localidade de Estreito. O pescador Calixto Alves Ferreira, 55 anos, diz que a obra mudou a realidade de quem há anos aguardava para ter acesso à água tratada. “A gente pegava água suja e colocava no pote. Agora estamos bebendo água filtrada e de qualidade”.

Infraestrutura hídrica

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, foi mais uma obra de infraestrutura hídrica do programa Água para Todos, realizada com recursos do governo federal em parceria com o Governo do Estado. A obra foi executada pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb).

“A água de qualidade do São Francisco é tratada, canalizada e chega às residências, proporcionando segurança hídrica para a população em uma região que era abastecida por meio de poços artesianos, com água de baixa qualidade”, afirmou o presidente da Codevasf.
(Secom)


Foto: Haroldo Abrantes

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑