Manifestantes antigoverno invadiram prédios governamentais em algumas cidades do oeste da Ucrânia, informou a mídia local e a polícia na noite desta terça-feira (18). Segundo a agência de notícias Reuters, sedes administrativas em Ivano-Frankivsk e em Lviv foram tomadas, assim como uma delegacia de polícia em Ternopil.
O legislador oposicionista Oleksander Aronets disse que manifestantes também tomaram o escritório do procurador-geral de Ternopil. Eles "queimaram todos os casos contra os heróis ucranianos", disse o legislador em seu perfil do Facebook.
O presidente Viktor Yanukovytch esteve reunido com o oposicionista Vitali Klitschko na noite desta terça mas, segundo o ativista, as tentativas de diálogo falharam ao tentar encontrar uma solução pacífica para o conflito. "Infelizmente eu não trago nenhuma boa notícia das conversas", disse Klitschko, segundo o site Ukrainska Pravda. De acordo com o oposicionista, a conversa acabou após o presidente exigir que a Praça da Independência, usada pelos manifestantes em Kiev, fosse incondicionamente esvaziada.
Na madrugada de quarta-feira (19), Yanukovytch emitiu um comunicado em que pedia aos líderes da oposição para se dissociarem dos radicais e os advertiu que, caso contrário ele iria "falar de forma diferente" com eles. Para Yanukovytch, ainda "não era tarde" para terminar os confrontos.
Da Reuters
0 comentários :
Postar um comentário