Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

‘Operação Fast Food’ do Procon constata irregularidades

‘Operação Fast Food’ do Procon constata irregularidades em seis estabelecimentos


Em mais um dia da ‘Operação Fast Food’ realizada pelo Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), seis estabelecimentos foram autuados nesta sexta-feira (14). O objetivo da ação é verificar se os principais fast foods que funcionam em Salvador seguem as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislação correlata.

Os fiscais autuaram os estabelecimentos Mais Grill, Subway e
Bob’s Burgers (localizados no Shopping Lapa), Bonzai e Bob’s (no Shopping Bela Vista) e Subway (no Salvador Norte Shopping).

As equipes do Procon encontraram irregularidades como ausência de informações sobre validade, fabricante e data de abertura dos produtos, ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso, produtos com prazo de validade vencido, ausência de cardápio e tabela de preços na entrada do estabelecimento, além da inadequação do acondicionamento e conservação de alimentos e bebidas.

Os fast foods Subway, MC Donald’s, Burger King, MR. Pretzels e Cupim Pão de Batata (localizados no Shopping Barra), Aladin e MC Donald’s (Shopping Lapa), MC Donald’s, Burger King, Bob’s e Yang Ping (Salvador Norte Shopping) e o Fast Salad (Shopping Bela Vista) também foram fiscalizados, mas os fiscais não constataram irregularidades.

“A ação tem por objetivo principal a efetivação dos direitos à saúde e à segurança alimentar da população. O consumidor que constatar qualquer irregularidade deve fazer denúncia junto ao órgão para que sejam adotadas as medidas punitivas cabíveis”, disse o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares. Denúncias podem ser feitas na página do Procon-BA no Facebook ou pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑