Hoje (27/03), em mais uma reunião de negociação com os servidores da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) que estão paralisados, o Governo apresentou a proposta com quatro itens que dizem respeito a ampliação da atual gratificação por condições especiais de trabalho e a criação de outras gratificações, uma de cunho educativa, outra por condução de viaturas e ainda por participação em comissões ou atribuições especiais.
O documento será levado para votação em assembleia e um novo encontro ficou agendado para quarta-feira (02/04), oportunidade em que a comissão dos servidores volta a dialogar com a administração municipal.
Durante o encontro, o Governo deixou bem claro que tem sido flexível e sensível aos apelos da categoria, prova disse foi que já recebeu a comissão para outras duas rodadas de negociação e, inclusive, não vai tolerar nenhum tipo de desordem pública ou atos que prejudiquem os cidadãos e outros servidores, principalmente porque a paralisação é parcial.
O secretário de Governo, Sergio Paiva, reinterou a posição da administração municipal que é de prezar pelo bem estar da população. “Fizemos um acordo de que enquanto estivéssemos negociando as manifestações seriam suspensas, mas isso não aconteceu”, disse ao deixar claro que atitudes como interrupção de trânsito e invasão em órgãos públicos, por exemplo, não serão mais toleradas, uma vez que há um diálogo permanente.
Ainda sobre a transparência no processo de negociação, o secretário Sergio Paiva ressaltou que fez questão de convocar os vereadores e a imprensa para que todos fossem testemunhas dos acordos firmados durante o encontro hoje. “Estamos empenhados para que eles voltem ao trabalho e todo impasse seja resolvido o quanto antes”, informou o secretário.
Também participaram do encontro o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudecio Taroba, o secretário da Fazenda, Camilo Pinto, os vereadores Gilvan Souza (PT), Junior Borges (DEM), Elias Natan (PV), e o representante da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Everaldo Vieira.
Foto Camaçari em foco
0 comentários :
Postar um comentário