Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de abril de 2014

“Ficaram arranhões”, diz Marcelo Nilo sobre relação com Jaques Wagner

Deputado estadual foi entrevistado na CBN Salvador
“Amizade, fidelidade, lealdade não existem mesmo na política”. Com essa frase, o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), ex-pré-candidato a vaga de governador e vice-governador na chapa do PT, resumiu o que aconteceu para ter sido preterido na escolha de Jaques Wagner para as eleições deste ano, durante entrevista a Emmerson José e Alex Ferraz, nesta sexta-feira (4).
Segundo Nilo, essa experiência serviu para ele entender que o que conta são os acordos políticos e não a amizade. “Tentei me viabilizar como governador do estado, dei 1351 entrevistas em rádios do interior, percorri e estudei a Bahia, mas não imaginava a solução do governador. Na política, amizade, lealdade e coerência, pesam pouco, senti isso”, acentuou durante o CBN Salvador 1ª Edição.
Os jornalistas Clécio Max, do site Fala Bahia, Osvaldo Lyra, editor de política da Tribuna da Bahia e Raul Monteiro, editor do site Política Livre, questionaram o presidente da Assembleia sobre como ficará a situação do partido e de Nilo nesse cenário político. O deputado afirmou que permanecerá na base, mas com a condição de saber exatamente a função dele e do PDT no governo.
“Nunca mudei de lado, mas estou aprendendo e refletindo. Vou almoçar com Rui Costa hoje e estou avaliando nossa posição política. Não passa pela minha cabeça mudar de lado. Mas quero saber minha participação e do partido na campanha e no governo. Vem 2016, 2018 e não vou cometer os mesmos erros”, afirmou Nilo.
O parlamentar foi questionado sobre a escolha do deputado federal João Leão (PP), para a vaga de vice-governador na chapa petista e disse que o critério definido por Jaques Wagner não se justifica já que o PDT tem mais peso político do que o PP. “O PDT é maior que o PP, elegeu quatro deputados federais, cinco estaduais, [igualmente o PP], o PDT tem senador e um presidente da Assembleia Legislativa, que é maior que nove prefeitos. Mas política temos que entender, é que Jaques Wagner escolheu o que teria menor prejuízo”, disse.

Após dizer que ficaram arranhões em sua relação de amizade com Jaques Wagner e que toda essa situação ter servido de aprendizado, Marcelo Nilo disse que gosta mesmo de ser deputado estadual e que pretende se eleger novamente nas eleições de outubro.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑