Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estampas X Moda plus size

Estampas X Moda plus size: faça dessa equação uma aliada do guarda-roupa.

Geralmente as pessoas têm o pré-conceito de que uma gordinha usando estampas irá fazer com que aumente a silhueta, desfavorecendo o corpo que tem mais curvas. MITO!

As marcas de roupas plus size e as tradicionais que abriram a linha plus vêm aderindo a estampas cada vez mais variadas, das pretas e brancas às coloridas, utilizando recortes com as próprias estampas e muitas vezes com um jogo de mais de uma estampa na mesma peça, desmistificando que mulheres acima do peso têm apenas que usar um padrão específico de roupas.

Eu particularmente adoro roupas com estampas (foto ao lado), agrega à peça muito mais valor, além de dar um toque especial ao look!

Percebo que as estampas acabam escondendo um pouco as imperfeições, um exemplo é uma calça de animal print, ou uma estampa étnica de um tecido mais leve: esconde todas as temidas celulites que por ventura poderiam aparecer se a peça fosse de cor lisa.

A saia estampada també causa frisson no público plus. Além de ser bem confortável –tanto a longa quanto a curta –, pode haver uma maior variação de modelos, atingindo um maior público. Uma saia superjusta com estamparia, por exemplo, poderia ser usada tranquilamente sem medo de marcar a calcinha ou qualquer outra "neura" !

Sem esquecer as camisas, camisões, blusas, blusinhas, jaquetas, blazers, chemisier... E tudo mais que se possa vir a ter com todo tipo de estampa traz ao look poder e feminilidade, mostrando uma mulher segura, autêntica e sem medo de ser feliz!

Claro que teremos estampas que favorecem um estilo de corpo e outro não. Mas isso vai muito do corte da roupa e do gosto de cada uma. O importante é não ter medo de arriscar e mudar o pensamento de que não podemos isso ou aquilo.

Podemos sim, a moda está ai para todos! Inclua-se nela!

Beijos plusss!
Aline Zattar/daquidali

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑