Feira de Santana deverá sediar no segundo semestre deste ano o Festival do Cavalo. A Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural – Seagri, realizou na manhã desta quinta-feira, 22, uma reunião para tratar sobre a realização do evento na cidade. O encontro aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais.
Participaram da reunião o secretário Ozeny Morais; o vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Passeio e Esporte – ABCCPE, Leonardo Abreu; o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Feira de Santana, Carlos Henrique Rodrigues; a presidente da Ordem dos Cavaleiros Solidários, Lúcia Miranda; Fabiano Avelar, representando a Empresa Lupus Alimentos Ltda; entre outros.
A ABCCPE já realiza o evento em Salvador. Durante o encontro, o presidente da ABCCPE apresentou a importância da realização do evento na cidade. "Com a popularização do uso do cavalo nos últimos anos, os eventos equestres passaram a ser uma das mais procuradas opções de contato com a natureza, atendendo desta forma a um grande número de pessoas que optam pelo uso do cavalo em seus momentos de lazer e diversão".
As atividades propostas para o Festival do Cavalo em Feira são: equoterapia, esquitakids: cursos de nutrição e mango equino, doma e adestramento, apresentação em pista (puxadores e montados), cosquiamento e furogramento, e montaria. Além das provas de argolinha, apartação, concurso de marcha, Team Penning, e feiras de artesanato, feiras de pequenos animais, passeio de pôneis e charretes, eleição da garota country, parques infantis e shows.
DEFINIÇÃO
Na oportunidade a ABCCPE apresentou uma proposta para realização do evento no período entre 10 e 12 de outubro deste ano. Entretanto uma nova data deverá ser definida, conforme o secretário Ozeny Moraes.
"Neste período já acontecem duas festas grandes ligadas ao movimento de animais, que é a Expofeira e a Festa do Vaqueiro em Jaguara. Esse é um evento grande e economicamente interessante nesse segmento da equinocultura. Por isso, sugerimos a ABCCPE que o Festival fosse realizado no início de dezembro, logo após a Fenagro, conciliando assim uma etapa do circuito nacional de rodeios”.
Leandro Abreu ressalta que Feira de Santana comprou a ideia de trazer o Festival do Cavalo. “Estamos viabilizando a melhor data possível e vamos estar encaminhando ao prefeito José Ronaldo para sua aprovação, onde ele vai dar o veredito final para esse evento que vai agregar muito valor a todo comércio e a toda população com a oportunidade de um novo evento dentro do Parque de Exposição".

0 comentários :
Postar um comentário