O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação civil pública contra o município de Salvador para que a Fifa Fan Fest, festa prevista para ocorrer em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, não seja realizada com recursos públicos da capital baiana.
A ação foi ajuizada pelas promotoras de Justiça Rita Tourinho e Patrícia Medrado na quarta-feira (21), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (23). Segundo o processo, a medida levou em consideração a ausência de previsão orçamentária para a realização da Fan Fest, e o reconhecimento da gestão municipal de que não dispõe de orçamento para custear o evento.
A Fifa Fan Fest está prevista para ocorrer em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, a partir do dia 12 de junho, quando começam os jogos do evento mundial. Por meio de telões, todas as partidas serão transmitidas nos locais do evento. Na mesma região, shows e apresentações culturais serão realizadas nos horários entre as partidas. Em Salvador, caso a festa seja confirmada, a previsão é de que ocorra no Farol da Barra.

0 comentários :
Postar um comentário