A 7ª edição da tradicional Rodada de Negócios de Artesanato acontece nos dias 22 e 23 de maio, no Hotel Sheraton, em Salvador. O evento reúne empresas e lojistas de diversos estados do Brasil interessadas em adquirir peças de artistas, cooperativas e associações baianas.
No total, 100 artesãos da Bahia vão expor seus produtos para 40 compradores, sendo 23 deles vindos de outros estados para a Rodada, a exemplo de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Piauí e Alagoas. “Com os produtos de indiscutível qualidade e preços justos, formados com apoio dos consultores, esperamos superar o volume de negócios da edição passada, que foi de R$ 161 mil”, afirma a gestora de projetos de artesanato do Sebrae Bahia, Aparecida Fernandes.
O público externo também pode comparecer ao evento a partir das 14h de sexta-feira, dia 23, para conhecer e comprar as peças disponibilizadas por artistas da capital e de municípios baianos, como Feira de Santana, Rio de Contas, Jeremoabo e Juazeiro. De acordo com Aparecida, os produtos diferenciados têm forte valor cultural agregado e mostram a iconografia local.
A Rodada de Artesanato da Bahia é fruto da parceria entre Sebrae e Instituto Visconde de Mauá, autarquia da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre).
0 comentários :
Postar um comentário