Artesanato baiano vai ser apresentado no Showroom Brasil Original
Baianos e turistas vão poder conhecer e levar para casa, durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, um pouco da beleza, da qualidade e diversidade do artesanato da Bahia e do Brasil, com a realização do Showroom Brasil Original 2014, em Salvador. A abertura acontece nesta terça (3), às 19h, na Praça Central do Shopping Barra, e o evento continua até 13 de julho.
O Showroom Brasil Original é um canal de comercialização, geração de renda e fomento do segmento de artesanato, envolvendo aproximadamente 100 artesãos, com a participação de sete estados e venda estimada de 12 mil peças.
A iniciativa do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Sebrae/BA, vai possibilitar ao público conferir de perto peças originais produzidas pelos artesãos.
Tecelagem, renda, cestaria, cerâmica, marchetaria, bordado, frivolité, trançado, inclusive produtos com o Selo de Certificação Bahia Feita à Mão, estarão expostos, no Shopping Barra, além de trabalhos de artesãos de Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal.
0 comentários :
Postar um comentário