Seja pelo charme de uma pousada, pelo custo de um albergue ou pela comodidade e conforto de um hotel. Independente do poder aquisitivo do hóspede uma coisa é certa, esses são os destinos de milhares de turistas nos meses de junho e julho durante a Copa do Mundo. A competição que tem Salvador como uma das sedes, movimenta ainda mais o setor hoteleiro. Empresários do ramo de hospedagem comemoram os resultados e não apenas na capital, mas também nas localidades próximas como Praia do Forte, por exemplo.
A Vila de pescadores recebe os turistas, com decoração especial alusiva à Copa e São João. A programação na vila neste período é intensa com apresentações de diversas manifestações culturais: samba de roda, capoeira, quadrilhas, grupos de forró, rixó elétrico e filarmônica. Tudo para encantar, visitantes nacionais e internacionais, inclusive a Seleção da Croácia que ficará hospedada na Praia do Forte.
Durante o período do Mundial da FIFA vários hoteis receberam uma decoração personalizada, tudo para os turistas entrarem no clima esportivo. “Planejamos alguns mimos para os nossos visitantes se sentirem em casa, além de atividades recreativas fazendo alusão à Copa”, diz Rosa Clara.
Segundo dados da Secopa, durante a Copa das Confederações, a média de gasto do turista na Bahia foi de R$2,5 mil. O valor é 180% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior e a expectativa da Secretária para a Copa é maior ainda, cerca de R$6 mil por pessoa.
0 comentários :
Postar um comentário